segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010



A evolução humana, ou antropogênese, é a origem e a evolução do Homo sapiens como espécie distinta de outros hominídeos, dos grandes macacos e mamíferos placentários. O estudo da evolução humana engloba muitas disciplinas científicas, incluindo a antropologia física, primatologia, a arqueologia, linguística e genética.[1]
O termo "humano" no contexto da evolução humana, refere-se ao gênero Homo, mas os estudos da evolução humana usualmente incluem outros hominídeos, como os australopitecos. O gênero Homo se afastou dos Australopithecinos há cerca de 2,3 e 2,4 milhões de anos na África. Os cientistas estimam que os seres humanos ramificaram-se de seu ancestral comum com os chimpanzés - o único outro hominins vivo - há cerca de 5-7 milhões anos atrás. Diversas espécies de Homo evoluiu e agora estão extintas. Estes incluem o Homo erectus, que habitou a Ásia, e o Homo neanderthalensis, que habitou a Europa. O Homo sapiens arcaico evoluiu entre 400.000 e 250.000 anos atrás.
A opinião dominante entre os cientistas sobre a origem dos humanos anatomicamente modernos é a "Hipótese da origem única", que argumenta que o Homo sapiens surgiu na África e migraram para fora da continente em torno 50-100,000 anos atrás, substituindo as populações de H. erectus na Ásia e de H. neanderthalensis na Europa. Já os cientistas que apoiam a "Hipótese multirregional" argumentam que o Homo sapiens evoluiu em regiões geograficamente separadas.


enfim..
nossa primeira postaguem (:
fonte de pesquisa :http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolução_humana
bjs :*

5 comentários:

  1. é ficou legal mais so tem um capitulo kd os outros???????????????????????????????? (rodrigo grupo rodrigo gurgel grazielly e robson)

    ResponderExcluir
  2. quando tiver outras postagens ,eu comento mais ,mais estar em legal isso sobre a evolução humana (poor camila ;grupo camila,libania,rayssia e ariadna)

    ResponderExcluir
  3. naum tem soh um cap naum ,tem as cℓassificacões das céℓuℓas também no arquivo do bℓog'(poor brenda mikaelly).

    ResponderExcluir
  4. gente, desculpa, mais nos estamos fazendo passo por passo, & tmb o Calaebe estar certo, não é so ele que tem que postar não, eu tmb tenho que posstar né, esperem.
    4 bjs :*
    . EVELIANE'BESSA

    ResponderExcluir
  5. Tah muito legal o blog !

    Por: Mauro

    ResponderExcluir